WEBMAIL

E-Mail:

Password:


Reuni√Ķes

Escudo português (Ibérico), em campo de blau (azul), tendo em roquete, três estrelas de prata e, ao centro uma lira de três cordéis de ouro, um contra chefe(campanha, de sinople (verde) carregado de três faixas ondadas de prata, sendo a do centro em tamanho duplo.

- Num listel de goles (vermelho) destacando-se os seguintes dizeres de prata ¬Ė 1852 ¬Ė Belmiro Braga ¬Ė 1962.

- Conjunto encimado pela coroa mural de cinco torres de prata que é a cidade, tendo sobre a torre central, uma elipse de azul carregada de uma flor de Liz de ouro.


Interpretação do escudo

O escudo Português em toda beleza evidência a origem lusitana de nossa pátria; os três distritos municipais: Belmiro Braga, Porto das Flores e Três Ilhas; a lira destaca o toponiaro, representando espiritualmente, a presença de grande poeta mineiro, nascido na localidade, as três faixas de prata a topografia hidrográfica da região, constituídas pelos rios, Paraibuna, Rio preto e Peixe; a Flor de Liz, Nossa Senhora Sant Ana, padroeira da localidade.

- Datas: 1852, in√≠cio do povoado e 1962 eleva√ß√£o a dignidade de munic√≠pio (cidade), por for√ßa da lei estadual n√ļmero 2.764, de 30 de novembro de 1962.

- As cores do escudo terão a seguinte significação:

- Ouro ¬Ė for√ßa, Prata ¬Ė Goles; Vermelho ¬Ė Intrepidez; - Azul ¬Ė (Blau)- Serenidade; Verde ¬Ė( Sinople) ¬Ė Abund√Ęncia